Buckingham Palace

PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Quem não sonha em tomar um chá das cinco com a rainha? Bem, visitar o Palácio de Buckingham não te dará esse direito, mas, certamente, você se sentirá a própria “cara da riqueza” quando entrar nele.

O palácio é a residência oficial dos monarcas britânicos em Londres. Somado ao fato de ser a residência de Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005.

O edifício foi construído pelo Duke de Buckingham em 1703 e veio sofrendo modificações ao longo das décadas. De Julho a Setembro, quando a Família Real sai de férias para a Escócia, o palácio abre suas portas para aqueles visitantes que querem conhecer um pouquinho da vida cotidiana dentro da casa real.

Você poderá ver uma das mais belas coleções de arte que incluem quadros, esculturas, móveis e objetos que foram sendo adquiridos por reis e rainhas durante os seus reinados.

Se você passar pelo Palácio de Buckingham, ou por qualquer outra residência real, e vir a bandeira do Reino Unido erguida, saiba que a Rainha não está em casa. Acontece que o soberano tem uma bandeira própria, o chamado Estandarte Real, e é esta bandeira que indica sua presença naquele local. O Royal Standard representa o Soberano e a Monarquia, permanecendo hasteado quando Elizabeth II está em uma de suas residências oficiais, seja no Palácio de Buckingham, no Castelo de Windsor, no Castelo de Balmoral (Escócia), entre outros, ou ainda, no seu carro quando em missões oficiais e na sua aeronave em terra.

E não dá para falar no Palácio de Buckingham sem mencionar a tradicional Changing Guard (Troca da Guarda). Ao contrário do que as pessoas pensam, a cerimônia não é feita somente no Palácio de Buckingham. Na realidade, ela começa no St James’s Palace e no Wellington Barracks antes de ir para o palácio. Além de trocarem os destacamentos, um dos capitães entrega a chave do palácio ao seu substituto. Este gesto simbólico representa a transferência da responsabilidade pela segurança da Família Real. Os guardas ficam de plantão 24 horas, sendo duas de sentinela e quatro fora. A cada 10 minutos eles marcham, apresentam armas e voltam para o seu lugar.

Localização:

London SW1A 1AA

Como chegar

Green Park Station (700m)

Hyde Park Corner Station (900m)

Victoria Station (750m)

Buckingham: somente no período de 21/07 à 30/09/18 das 11:00 às 15:00 (entre 24/07 e 4/08 a entrada é somente às 15:00)

Troca da Guarda: pontualmente às 11:00. Diariamente de Abril a Julho / Em dias alternados de Agosto a Março


Ticket

£24.00 (Adulto)

£13.50 (Criança 5-16)

£22.00 (Sênior 60+)

O valor inclui áudio-guia em português

Adriana Rabaço

All for Joomla All for Webmasters